Maria Francisca Rosmaninho, irmã caçula de minha mãe (Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga) estava com 14 anos quando eu nasci e durante minha infância, lembro-me dela ter aderido as nossas brincadeiras de criança lá no Cristal (sítio de minha avó materna Arinda).
De todas as tias, Yolanda, Didinha, Maria José, Maria Tereza, era Tia Chica a mais risonha e auto-astral. Lembro-me de sua voz estridente em alto volume e firme e sobretudo de suas contagiantes gargalhadas! Filha do segundo matrimônio de minha avó Arinda com Vovô Dino- Geraldino Rosmaninho
Quando se casou com´querido e saudoso Mário Caldeira, residiu em Niterói quase frente a praia. Já adolescente(14 anos)eu e minha mana Telma, tivemos a oportunidade de passar alguns dias de nossas férias, a seu convite, com eles, desfrutando da areia e das ondas do mar da Praia de Icaraí. Pelo incentivo dela, foi que me tornei pedagoga e me formei em mais outros cursos superiores que muito me orgulho.
Tia Chica, tem uma família linda! É mãe de três filhas (Beatriz, Adriana e Ana Cristina) e vovó muito amada. Apesar de estarmos longe fisicamente as boas lembranças, estão registradas em nossa mente e coração! E num ato de eterna gratidão por ela ter feito parte da minha história de vida é que hoje, na data em que completa 83 anos, com imenso carinho dedico esta singela e carinhosa homenagem!
Obrigada pelo seu exemplo de tia!
FELICIDADES!
FELICIDADES!
Que texto lindo, Tânia! Obrigada por sua atenção com nossa querida tia Chica! Estamos saudosas de você. Beth Rosmaninho e Dalva. maria_rosmaninho@globo.com
ResponderExcluirQue homenagem linda Tânia. Eu sou sobrinha da tia Chica por parte do tio Mario que é irmão de minha mãe Lucia.
ResponderExcluirNa minha adolescência ia muito para casa da tia Chica e sempre fui recebida com muito carinho, no carnaval a tia Chica sempre fazia as nossas fantasias era o máximo saíamos todas vestidas iguais eu ,Ana,Adriana e nossa saudosa Rogéria era demais. Como tenho saudades daquele tempo.Amo muito tia Chica ela merece tudo de melhor nesta vida.
Grande abraço e obrigado pela linda homenagem a ela.