Violeta
O violeta aumenta o magnetismo pessoal. É a cor que regerá os próximos 2000 anos.Cor da transmutação, com efeito, altamente positivo. Queima registros cármicos negativos da aura purificando e desativando miasmas que lhe tenham aderido. Cor que é liberada sob a vigência do sétimo raio, pois representa o final de um ciclo de 14.000 anos, época em que profunda seleção é feita em relação aos habitantes de nosso planeta. O esperado "Final dos tempos" ou "Apocalipse", já em curso, como também a conseqüente separação do joio do trigo.
Atua: No sistema nervoso simpático; estimula e ativa o metabolismo do cálcio; atua na formação hormonal; regula o desdobramento químico das substâncias; tem acentuado efeito nos líquidos da coluna. É a cor de alcance mais profundo nos tecidos.
Nota musical: Si.
O nome violeta vem por comparação com a cor das pétalas da flor violeta. O nome dela em latim era viola, daí a palavra atual. Transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. violeta equivale a um pensamento reflexivo e místico. O profundo mistério que a cor evoca pode promover sensações de tristeza e melancolia caso a pessoa conviva demais com o violeta.
Assim como o preto, o violeta remete a nobreza e poder.
O violeta significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.
Violeta simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
O violeta representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.
Contra Indicações: Não tem.
A Psique: Induz a elevados pensamentos de teor espiritual.
Quem prefere o violeta: Tem anseio de elevar-se. São pessoas sensíveis, amorosas e sonhadoras. Anseiam por uma ligação afetiva ideal, quase mágica. Tem profundo senso estético e são requintadas, finas, gentis.
Quem rejeita o violeta: Indica materialismo e praticidade. Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.
Na decoração e nas Vestes: É altamente benéfico, pois através de suas vibrações neutraliza energias negativas.
Decoração: Estimula a alta espiritualidade sendo recomendada para tapetes, poltronas de ambientes próprios para a pratica de meditação.
Vestes: Protege e isola de vibrações negativas.
Pesquisa da colunista na Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!