sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Teatro de Rua -"O grande dia"

Teatro de Rua com a Cia Teatral ManiCômicos 

Sábado dia 15 às 19:30 horas

Em frente ao Grande Hotel Muriahé
(caso chova será no Teatro Zaccaria)
   

“O Grande Dia” é o nono espetáculo da Cia Teatral ManiCômicos. Criado especialmente para a rua, a peça propõe um jogo dinâmico e divertido ao falar de um tema comum a toda cidade pequena e quem sabe às
maiores também: a fofoca, o boato, o maldizer que movimenta a opinião das pessoas e cria uma nova “realidade”.

Com personagens inspirados nos arquétipos da Commedia dell’Arte, base de pesquisa da Cia desde sua fundação, “O Grande Dia” traz à tona o velho avarento, a mocinha apaixonada, o servo esperto e um estrangeiro que dá o que falar, numa releitura aprofundada nos personagens presentes em nossos cotidianos, observados pelos atores no período de pesquisa da criação do espetáculo.

O texto da peça, que surgiu a partir de um processo colaborativo, entre atores e diretor, em improvisações em sala de ensaio, permite aos atores o improviso e a interação com a platéia, características do teatro de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!