domingo, 26 de maio de 2019

REFLEXÃO; "Mãe, Valoriza Meu Esforço, Não Sou Perfeito"



"Mãe, é verdade que não sou perfeito. Mas também é verdade que nunca fingi sê-lo. Como toda criança, tenho certas habilidades naturais e muitas outras que me foram negadas. É por isso que estou lhe pedindo por favor: Mãe, valorize o meu esforço todos os dias.

Eu simplesmente peço que você não apenas celebre minhas conquistas e sucessos. Para mim também é muito importante que você considere minha dedicação e tenacidade. Valoriza meu esforço de não aniquilar minha autoestima, condenando-me a me sentir inferior ao resto dos filhos diariamente.

Mamãe eu não procuro ser perfeito, mas ser feliz sendo eu mesmo. Eu entendo que tenho defeitos e fraquezas, mas também assumo minhas virtudes e talentos. Valorize minhas características positivas e também meu desejo de superar o que você acha “negativo”.

Faça-me sentir aquele ser maravilhoso e excepcional que veio a este mundo para mudar a sua vida. Diariamente alimento minha confiança para saber que posso superar qualquer obstáculo. Afinal de contas, eu só tento melhorar o que não me esforço para me sentir bem diante de seus olhos."

  
Valoriza meu esforço e me faça sentir capaz

Algumas tarefas e atividades podem facilmente superá-las, outras exigirão altas doses de esforço. Aqui minha paciência e perseverança serão postas à prova por causa da necessidade de trabalhar duro para me aperfeiçoar. É por isso que insisto: valorizo ​​meu esforço e entendo que não posso ser perfeito.

Não, não me compare com minha irmã, minha prima ou meus colegas. Peço-lhe, por favor, porque somos pessoas diferentes e, portanto, temos dons diferentes. Talvez, como diz a professora, eu simplesmente lide com tempos diferentes. Apenas respeite o meu ritmo para não me machucar.

Lembre-se que meu valor é para quem eu sou e para tudo que desde que nasci eu te dou. Não meça com o critério de comparação que só traz frustração e rivalidade. Coloque-se ao meu lado, olhe-me nos olhos e diga-me com certeza que sou capaz de alcançar o que me propus a fazer.

Ajude-me a seguir em frente e dominar todos os desafios que a vida me impõe, ou a mim mesmo. Apoie-me e dedique tempo de qualidade ao meu auto-aperfeiçoamento. Dê poder às minhas asas com seus atos e palavras que, sem dúvida, são muito importantes para você crescer e aprender.

  
Destaca minhas realizações e tentativas fracassadas

Ninguém me conhece tanto quanto você, mamãe. Por essa razão, não há ninguém capaz de me valorizar como você. Sempre orgulhoso e com uma careta no rosto, você faz conhecer cada uma das minhas glórias. Mas não apenas destacar minhas conquistas, mas também minhas tentativas fracassadas. Por trás deles existe algo fundamental.

Errar em algo supõe, de alguma forma, uma nova tentativa. Também inclui uma nova oportunidade para melhorar e superar as dificuldades. Portanto, celebre minha atitude de não deixar cair os braços e desistir. Valorize meu esforço e entenda que cada viagem me tornará mais forte.

Fale comigo, seja paciente e nutra minha esperança. Nunca me deixe desistir de desistir sem uma tentativa. Transmita toda aquela beleza que eu mobilizo em você com palavras, gestos, ações e abraços. Mostre-me que todo esforço vale a pena e tem sua recompensa.

Pinte-me um mundo onde não há nada impossível quando grandes quantidades de sacrifício são investidas nos sonhos.

Claro que eu não peço que você me engane, seria mais doloroso atingir uma realidade que é hostil para mim. Mas encoraje-me a tentar ir mais. Entendo que não sou extraordinário em todos os campos e não vou estabelecer metas irrazoáveis ​​ou irreais.

Sim, posso precisar de um empurrão nesta fase da minha vida. E eu sinto que deve ser você, mesmo que isso lhe custe horrores, que me motive. Não tenha medo de que eu esteja errado ou não cometa erros. Afinal, são as quedas que nos fortalecem e a cada viagem teremos muito a aprender.

Artigo adaptado de Eresmamá


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor 
e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!