"Uma Noite de Sonho" foi o tema da Festa de 15 anos de minha filha Ludmila Gusman nos idos de 1993, no Muriaé Tenis Clube. A idealização, e toda criatividade ficou por minha conta. A ornamentação foi do saudoso Rubem de Castro com buffet de Matilde para 500 pessoa. O Muriaé Tenis Clube ficou um encanto. No mesanino 30 mesas dos familiares dos jovens participantes. Aquele balanço que Ludmila assentou foi tudo de criativo e original! As flores em tons lilás e branco foram confeccionadas pelo carinho da amiga Inês Rodrigues. Os docinhos da época tiveram a participação de Maria das Graças do Fio de Ovos, recém inaugurado em Muriaé . A amiga e vizinha Lucimar Del Esposte esteve sempre ao meu lado dando opiniões e colaborando com os todos os detalhes.
A aniversariate recepcionou os convidados de roupinha branca. Seus looks foram confeccionados pela estilista Gracinha Brabosa.
Voltou ao salão para o cerimonial e valsa, com um traje longuete lilás da cor predominante da festa. Com uma mímica da música "Não é fácil chegar aos 15 anos" ladeada de meninas e meninos com chuva de prata a iluminando enquanto cantava.
Ao descer a escada, passou por um túnel de 15 jovens casais com lanternas brilhantes sendo conduzida ao BALANÇO pelo seu irmão mais velho Pablo Gusman.
E ficou no balanço rodeada dos participantes enquanto a amiga Andreza Neres entoou uma oração "Senhor que Tens nas Mãos do destino"
Lucio recebeu o par de sapatos de salto para oficializar o debut de sua filha pelas mãos da prima bailarina que veio de Macaé exclusivamente para esta apresentação.
A felicidade do pai Lúcio Gusman era imensa pra trocar o sapatinho da filha. Ele ficou responsável pelo cerimonial que teve o locutor Renato Mercante de Miracema ao microfone. Elias Batalha arrasou no repertório ao vivo que teve a participação do violinista Richard Carlo.
Lindo também o momento da valsa ao som de violino e teclado e os casais muito bem ensaiados
Dentre os inúmeros momentos lindos do cerimonial destacamos a entrega do buquê de rosas que Ludmila fez com as 15 rosas recebidas de seus amigos que abrilhantaram seu aniversário, à mim, sua mãe, que dividi com minha mãe Dulce (avó materna Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga) dando-lhe 8 rosas, em sinal de amor e gratidão.
Cada casal de colegas convidados ao lhe entregar a rosa representava um momento importante de sua vida tal qual: nascimento, batizado, os primeiros passos, a primeira escola, a leitura, as amizades, etc. e a realização de um desejo. Quando todas as velas foram acesas cantou-se os parabéns e a valsa a seguir.
A FESTA FOI REALMENTE UM SONHO!
As lembrancinhas de Crochê foram feitas pela avó materna Dulce. Foram 15 bonecas grandes de porcelana para as jovens participantes, chaveiro personalizado para os jovens. O crochê cobria a tampa do vidro jateado- doces cristalizados. A caixinha trabalhada também em crochê - docinhos e bombons. Nas mesas, uma bonequinha de porcelana no balanço e lenços de recordação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!