A homenagem da Coluna Social do dia 15 de agosto vai para a carismática Elaine Demarque. Uma mulher de garra que não esconde idade! Ela agradece com seu sorriso e simpatia, todas as manifestações de carinho de amigos que lhe enviaram felicitações na data magna em que celebra 41 anos.
"Quero agradecer as centenas de mensagens e felicitações de pessoas tão especiais em minha vida, essa é a manifestação de Deus através de todo carinho e afeto, isso me incentiva a ser melhor para vida cada dia mais! #gratidão"
Elaine é uma pessoa admirável! Receba nossos parabéns com votos de sucesso e Felicidades!
A homenagem da coluna social do dia 16 de agosto vai para parabenizar o querido bispo emérito de Juazeiro - BA, Dom José Geraldo da Cruz , pelo seu aniversário de ordenação episcopal.
Aceite com respeito e carinho os parabéns, com votos de gratidão, pela amizade que envolve os descendentes de seu grande amigo e saudoso Lúcio Gusman.
Telma e Wanderley, eram adolescentes quando os dois agradaram um do outro. Ele lajense mas residia em Macaé e ia passar férias na terra natal. Foi na pequena cidade interiorana do RJ, Laje do Muriaé, que os olhares se entrelaçaram e um grande amor nasceu e que permanece por mais meio século. Muito linda a história deste casal que gerou 4 frutos desse amor!
"Tem amores que foram feitos para serem eternos. São encontros fenomenais que ocorrem na vida por pura dedicação. Chega a ser algo sagrado, sublime. Onde a união é construída tijolinho por tijolinho, respeito por respeito, instante por instante. Uma relação feita pra durar é uma soma de momentos vencidos juntos, sorridos juntos, experimentados juntos. E é preciso sim... muito amor, até o último desligar da linha da caminhada que é a vida. Sabe quando um precisa do outro? Mas não por posse, e sim por um pensamento singelo de "a gente se dá tão bem juntos". Tem sintonias que realmente foram feitas para durarem, para serem elegantes, e mais do que isso, serem lindas por natureza!"
"Passa tudo tão depressa,
Tudo passa tão ligeiro,
Morrem-se velhas promessas,
Passa o que compra o dinheiro.
Tem paixão que mal começa
e finda no dia primeiro.
Tudo morre, perde a graça,
mas somente algo não passa;
- O amor puro e verdadeiro!"
Parabéns mana Telma e cunhado Wanderley pelo exemplo de vida cheia de amor, cumplicidade, compreensão , respeito e amor que nos transmitem contagiando com a felicidade que sempre transmitem nos sorrisos estampados em seus rostos.
As BODAS DE OURO de enlace matrimonial acontecerá , se Deus quiser, dia 18 de dezembro de 2021, daí vamos festejar com missa em Ação de Graças e tudo mais...
A professora de matemática, formada pela Faculdade de Itaperuna, natural de Laje do Muriaé-RJ, ganhou mais uma idade nova neste glorioso 12 de agosto. Graça é uma pessoa maravilhosa, comunicativa, carismática, prestativa, auto astral no que esta data de seu aniversário é motivo de muita alegria. A ela, desejamos muitas felicidades!
Minha querida prima Graça, sempre presente em minha vida, a minha gratidão! Ela é filha de meus saudosos tios, Zezé e Enéas Lomeu Braga, que é irmão de meu saudoso pai Evaldo Lomeu Braga.
A HOMENAGEM da coluna social de hoje , vai para o jornalista do Guia Muriaé Sandro Janunzi que neste final de semana recebe a honrosa incumbência por mais uma nova conquista . Desejamos ao "colega de divulgação da cidade mineira de Muriaé", que sua caminhada nesta nova etapa conquistada com louvor , seja de muitas bênçãos!
Sandro é um batalhador: Estudou Administração na Faculdade Unifaminas, Frequentou NPOR- Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, frequentou a UAITEC-MG; e além de trabalhar na empresa do Governo do Estado- RJ. é editor da empresa Guia Muriaé, fundador e colaborador da PHP-MG, dentre outras atividades. atualmente condecorado com mais uma nova formatura.
Parabenizando você Sandro Janunzi Schuwenck, com muito respeito parabenizamos também todos profissionais, seus colegas!
Sandro é filho da amiga professora Silvia Helena Janunzi a quem também parabenizamos
Nossa homenagem da coluna social de hoje (11 de agosto ) Dia do Advogado, vai para o advogado Alexandre Campos Puchetti. Parabenizando Dr Alexandre parabenizamos todos os advogados da cidade mineira de Muriaé
Na oportunidade relembro a nossa formatura ( Lúcio e eu), nos idos de 1981, pela Faculdade Viana Junior em Juiz de Fora.
O advogado é um profissional que “presta assistência jurídica, defendendo os interesses de seus clientes diante da justiça, é a ação de pleitear em juízo”.
Os advogados ganharam dois dias em comemoração ao seu trabalho, o dia 11 de agosto, devido à criação do primeiro curso de direito do Brasil, por D. Pedro I, tendo sido implantada a Faculdade de Direito de São Paulo, inaugurada em primeiro de março de 1828.
No dia 11 de agosto ficou estabelecido como o “dia da pendura”, onde estudantes de direito e advogados já formados brincam pelos restaurantes das cidades, pendurando as contas do consumo que fizeram ali. As despesas ficam por conta dos donos dos restaurantes, uma vez que a brincadeira foi por eles instituída, ainda no início do século XX, para comemorar a criação das faculdades de direito.
Outra data em comemoração ao dia dos advogados é 19 de maio, o dia do padroeiro desses profissionais, Santo Ivo (1253/1303), que faleceu neste dia.
O padroeiro foi estudante de direito, já aos 14 anos de idade, na cidade de Paris, e depois em Orleans. Sua preferência era pelo direito civil e canônico, tendo atuado nessas áreas em defesa dos pobres que não tinham condições de financiar as despesas judiciais.
Trabalhar como advogado requer muito estudo e dedicação, pois a profissão envolve o “conjunto de normas jurídicas vigentes num país, criadas com o objetivo de solucionar conflitos da sociedade”.
As leis aparecem divididas através dos códigos que se encaminham para várias áreas como: civil, penal, trabalhista, constitucional, administrativo, tributário, internacional, ambiental, digital, público e privado, de propriedade intelectual e de arbitragem internacional, que devem ser respeitados e seguidos pelos profissionais da área judicial.
Os formandos em direito podem seguir duas carreiras, a de advogado ou a carreira jurídica.
Para atuar como advogado, após o término do curso de direito, devem prestar o exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, necessitando ser aprovados para o exercício da profissão.
Já a carreira jurídica é a que o indivíduo atuará como funcionário público, através de concursos públicos, exercendo a profissão de delegado, juiz, promotor, procurador, dentre outras. Publicado por Jussara Barros
A nossa homenagem da Coluna Social Muriaé na Web nesse glorioso dia 05 de agosto vai para a"Belíssima, Jornalista e Consultora de Moda e Estilo, Diretora de MKT e Comercial da Revista EVIDÊNCIA, Isabelle Accioly.
Ela celebrou seu B.Day na última 5a feira (5) em jantar intimista entre amigos.
Belle usou um lindo dress fúcsia da @vanite_21 e beauty do @studioandressalima.
Carismática como é, ela recebeu muitas homenagens através de ligações, msgs whatsaap e posts nos stories com homenagens dos seus amigos (as), parceiros e seguidores. Feliz da vida, ela celebra o novo ciclo colhendo os frutos da sua nova loja e evidenciando sua beleza e talentos em suas redes sociais.
Isabelle Acciolly, é de Maceió, e filha querida de nossa amiga do colunismo daquelas bandas e colega da associação MBA ( Mídia Brasileira), da qual fazemos parte, Gigi Accioly,
Aceite nosso carinhoso parabéns minha querida Isabelle com votos de muito sucesso!
Quem gosta de se aventurar pelas várias facetas do artesanato, sabe que as técnicas japonesas são ótimas aliadas na produção de itens artesanais, não é verdade? E o shibori é uma delas!
Embora milenar, saiba que o Shibori está muito em alta na customização de roupas e é por isso que preparamos este conteúdo, para que você aprenda a técnica Shibori passo a passo e, é claro, se inspire muito para renovar o seu guarda-roupa.
"Tudo sobre a técnica Shibori
Começando por suas origens, essa é uma das técnicas de tingimento de tecidos mais antigas do Japão. São mais de 1.300 anos de existência! Já o termo “Shibori” significa, na nossa língua, apertar, torcer, esmagar…
Sendo assim, essa é uma técnica que consiste em criar, no tecido, padrões, feitos por meio da prensagem e, posteriormente, tingimento têxtil. Ou seja, você pressiona e guarda partes do tecido para que essas não sejam tingidas e, consequentemente, cria-se artes incríveis nele como um todo.
Ao ler isso, você deve estar se recordando do tie-dye, não é verdade? Bem, vale ressaltar que se trata de técnicas diferentes. Enquanto o tie-dye consiste na criação de manchas aleatórias, o shibori apresenta técnicas de pressão que visam criar padrões ou desenhos.
Essa pressão, por sua vez, pode ser realizada a partir de variadas ferramentas, como elásticos, linhas, madeira, entre outros."
Achou interessante? Então veja no passo a passo a seguir como fazer um shibori.
Técnica Shibori passo a passo
Você já deve ter percebido que existem várias formas e diversos instrumentos para fazer o shibori, não é? A que separamos especificamente neste conteúdo, se chama itajime, e foi retirada do site Faz Fácil.
Para fazê-la, você vai precisar de:
Corante para tecidos de algodão (aqui será utilizada as cores azul turquesa e índigo)
Fixador de corante
Prendedor de roupa
Luvas de borracha
Tecido de algodão
Pedaços de papelão
Palitos de picolé
Colher de sopa
Panela funda
Estilete ou tesoura
Elásticos
Lápis ou caneta
Bacia
Agora vamos ao passo a passo!
1. Lave o tecido para que ele fique totalmente limpo. Depois que estiver seco, passe-o a ferro.
2. Dobre o tecido no sentido do comprimento várias vezes, como uma sanfona. Atente-se sempre para que as dobras fiquem todas do mesmo tamanho.
3. Assim que finalizar, dobre um canto do tecido na diagonal.
4. Feito isso, continue dobrando, mantendo sempre o mesmo tamanho, até que o tecido vire um pequeno triângulo.
5. Pegue esse triângulo e risque-o no papelão, como mostra a imagem abaixo.
6. Coloque um prendedor no triângulo de tecido para que ele não se solte.
7. Com a tesoura ou estilete, corte dois pedaços do papelão conforme a marcação que você fez.
8. Coloque um pedaço de papelão na frente do triângulo e o outro atrás e prenda-os com os palitos de picolé e elásticos. Torça bem os elásticos para que tudo fique bem apertadinho.
9. Encha a panela com água de forma que dê para cobrir o shibori e acenda o fogo.
10. Quando começar a ferver, adicione duas colheres de sopa de um corante e mais uma colher de outro corante (aqui foram duas do índigo e uma do azul turquesa, que criou um tom de azul nem escuro e nem claro demais).
Caso você resolva tingir uma peça maior do que essa (tamanho usado em um jogo americano), basta aumentar a quantidade de corante, mantendo essa proporção de 2 para 1.
11. Mergulhe o shibori no corante e mexa por 30 minutos.
12. Em uma bacia de água fria com duas colheres de sopa de fixador dissolvidos, mergulhe o shibori.
Deixe-o por lá por 30 minutos e, logo em seguida, enxague-o na torneira.
Não se esqueça de utilizar as luvas nesse processo, uma vez que é difícil retirar o corante das mãos.
Nossa coluna social deste dia 03 de agosto presta uma homenagem ao querido Evaldo Lomeu Braga Netto,. Meu sobrinho Netinho. É o terceiro filho de nosso saudoso mano Fernando e Edith.
Fez curso superior de Ciências Contábeis pela Faculdade de Itaperuna e junto com a esposa têm um escritório de Contabilidade na cidade de Laje do Muriaé. Além de sua profissão de contador, possui uma propriedade onde distrai a mente cuidando de vaca leiteira, queijos e derivados. Netinho é uma pessoa maravilhosa, conheço-o desde que nasceu! Responsável, prestativo, auto astral, comunicativo desde tenra idade! Sempre que encontramos pede bênção e nos abraça com um sorriso no rosto.
Todo ano em que ele aniversaria lembro-me do seu nascimento no Hospital de Laje do Muriaé-RJ, eu lá, na espera do bebê, torcendo por um menino . Que alegria, nasceu meu primeiro sobrinho! Flávia e Fernanda suas irmãs ainda pequeninas ficaram encantadas com o maninho! Levou o nome de seu avô paterno. Como é bom recordar!
Evaldo Braga Netto ladeado da filha Amanda, esposa Ana Paula e do filho Gabriel
Agora já com uma filha de 20 anos cursando Direito. Casado a mais de 20 anos com Ana Paula e pai de Amanda e Gabriel. Parabéns meu querido sobrinho por mais um ano de vida com saúde! FELICIDADES!!!
Padre Adilson , pároco da Igreja do bairro Dornelas ganhou mais uma despedida de seus paroquianos da Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração. Ele foi transferido para outra Paróquia . Vai atuar na Paróquia Nossa Senhora do Rosário na cidade de Leopoldina
Após celebrar sua última missa , aqui na cidade mineira de Muriaé, participou de uma confraternização com os membros do Conselho administrativo da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração - Dornelas.
Todos irão sentir saudades de suas homilias. Padre Adilson Dias Nery, é um ser humano , simples, humilde e de bom coração. Amado por todos!