domingo, 4 de agosto de 2019

Um giro por Buenos Aires: Caminito







Neste tour tive a oportunidade de curtir o ponto turístico por duas vezes, a primeira no city tour com hora marcada e a segunda vez com meu neto e amiga Iane pudemos rodopiar e admirar sem pressa o local.



Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires, Argentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito, composta por Juan de Dios Filiberto.












Está inserido no bairro, La Boca que é um bairro de operários com diversas atrações perto do Rio Riachuelo. Churrascarias e artistas de rua povoam o Caminito, um beco estreito ladeado por barracos de zinco pintados com cores vivas que lembram os primeiros dias de imigração da área. O Museu de arte moderna Fundación Proa oferece exposições temporárias e vistas das docas antigas.









Agitada nos dias de jogos, La Bombonera é a casa do time de futebol Boca Juniors. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!