domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fruta de hoje: Melancia

Melancia, a fruta que emagrece e diminui o risco de câncer além de estimular o sexo e garantir  bem-estar, é diurética e ainda dá energia para você curtir o verão!

Trata-se de uma erva trepadeira e rastejante originária do sul da África. É cultivada ou aparece quase espontaneamente em várias regiões do Brasil, geralmente em áreas secas e de solo arenoso. Foi trazida ao Brasil por negros de origem Banto e Sudanês no processo de escravidão.Uma fatia média de melancia (cerca de 100 g) tem apenas 30 calorias!

Ao escolher uma melancia inteira e para saber se a fruta está madura  bata na casca com o nó dos dedos. Se o som for oco, está boa para consumo. Mas atenção: coma a fruta no momento em que ela for cortada. Em contato com o ar, as vitaminas oxidam.
 Para fazer suco, bata a fruta com pouca água. Uma fatia diária é suficiente para aproveitar os benefícios à saúde. A melancia tem também vitaminas do complexo B, que fortalecem as unhas e os cabelos. . Regula a pressão . Essa fruta possui potássio, que equilibra a pressão e a acidez do sangue. Esse mineral também é ótimo para recuperar os músculos após atividades físicas muito intensas.

  É uma fruta de incríveis poderes, confira o que mais:
  •  É diurética- Cerca de 90% da polpa tem água. Isso diminui os níveis de ácido úrico e melhora o funcionamento dos rins, o que nos dá mais vontade de fazer xixi. A composição da melancia ajuda também a hidratar o corpo, principalmente em dias muito quentes e após atividades fisícas.
  • É rica em fibras -Isso garante o bom funcionamento do intestino e dá uma sensação de saciedade. Assim, você deixa para depois o desejo de comer aquele docinho.
  •  Estimula o sexo -Um composto chamado citrulina dilata os vasos sanguíneos e estimula a circulação. Essas funções estão ligadas ao aumento do prazer sexual.
  •  Fortalece a visão - A melancia é fonte de betacaroteno, que forma a vitamina A. Por isso, ela ajuda a evitar doenças dos olhos, como a catarata e a degeneração da retina.
  •  Fortalece o organismo - O consumo regular da fruta previne contra câncer de mama, bexiga, próstata e estômago. Isso graças à grande quantidade de licopeno, que tem ação antioxidante. Ela também baixa o colesterol e evita doenças cardiovasculares.
  •  Aumenta o ânimo -Rica em carboidratos, ela dá energia, melhora o humor e traz disposição.
  •  Deixa a pele firme -A vitamina C auxilia na formação do colágeno, que dá firmeza à pele.
Confesso que particularmente nunca apreciei esta fruta, mas a partir desta pesquisa  passarei a valorizála ainda mais e farei uma forcinha para consumí-la.Antes tarde do que nunca!
Pesquisa feita pela colunista na internet com fotos de divulgação.

2 comentários:

  1. VOU COMER MUITA MELANCIA A PARTIR DE HOJE,,,,,KKKKKK AUMENTA O PRAZER.

    ResponderExcluir
  2. Eu adóoooro.... Fiz uma dieta quando mais jovem, só com melancia, sucos, frutas e carne... Perdi 13 kg em um três meses... O único problema eram os pesadelos... Comendo a fruta à noite, ela pesava no estômago, e eu tinha muitos sonhos ruins...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!