quarta-feira, 27 de julho de 2011

Feira de San Telmo na Praça Dorrego, Buenos Aires

No domingo após o desjejum a turma toda de turistas da Terrinha desceu para a feira na Praça Dorrego. Foi uma festa!


Por lá  percorremos a feira de artesanato e antiguidades que se inicia todos os sábados, e especialmente aos domingos. A rua Defensa, (a rua mais antiga da cidade de Buenos Aires), é peatonal e estabelecem-se e reunem-se artesanos, desenhadores, e artistas de rua.




Dançarinos de tango encantam o publico com seu charme e elegância nos passos. Ina Castro esteve aprendendo uns passinhos.



Já a artesã de cachecóis adorou posar para os brasileiros e até fez desconto . Aprendemos a fazer com ela um lindo e diferente cachecol


Esbarramos com muitos turistas brasileiros de toda parte deste nosso Brasilzão de meu Deus.


Lindas apresentações musicais no meio da rua. Vozes maravilhosas!





Enquanto uns estavam na casa de câmbio outros descansavam assentados no meio fio da calçada .


"A Praça Dorrego", é a segunda praça mais antiga da cidade de Buenos Aires, logo depois da Praça de Maio. A Praça Dorrego é Monumento Histórico Nacional desde o ano 1978, devido ao fato que nesse local, o dia 13 de septembro de 1816, jurou-se a independencia da Argentina pelos vizinhos da cidade de Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!